• Publicidade enganosa nas embalagens faz Procon-SP multar Nestlé em R$13 milhões

    O Procon-SP ( Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo ) multou a Nestlé, em aproximadamente R$13 milhões, por publicidade enganosa praticada em suas embalagens. Segundo a entidade, a empresa distribuiu no mercado produtos que não correspondiam à lista de ingredientes que constavam em suas embalagens.

    Produtos como Nesfit Aveia e Mel, Nesfit Leite e Mel, além de Nesfit Cookie Cacau, Aveia e Mel, curiosamente, não continham mel entre os seus ingredientes de composição. O órgão também apontou problemas na Mistura de Creme de Leite, embora o produto não seja mais comercializado comercializado desde 2023.

    A Nestlé pode recorrer da multa, que foi calculada com base no artigo 56 do Código de defesa do Consumidor. 

    A Nestlé, através de sua assessoria, enviou comunicado à Janela:

    “A Nestlé cumpre rigorosamente as legislações vigentes, incluindo as normas relacionadas à rotulagem e comunicação de seus produtos. Em relação aos itens mencionados, cabe destacar que os biscoitos “Nesfit Aveia e Mel”, “Nesfit Leite e Mel” e “Nesfit Cookie Cacau, Aveia e Mel” não fazem mais parte do portfólio da empresa, tendo sido descontinuados em 2022. O mesmo ocorre com a “Mistura de Creme de Leite”, que não é comercializada pela companhia desde 2023.”

    A Nestlé apresentará sua defesa às autoridades, reforçando seu compromisso com a ética e a transparência na publicidade de seus produtos, bem como sua atuação em conformidade com os princípios do Código de Defesa do Consumidor.

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×